Tudo sobre: Caralluma fimbriata

Fimbriata Caralluma

Planta Caralluma-fimbriata

É uma planta suculenta da família Apocynaceae. Esta planta ja foi muito consumida na zona rural da Índia durante séculos, como um vegetal, especiarias, ou conservados em chutneys e picles , e é frequentemente encontrada como um arbusto de beira de estrada ou um marcador de fronteira.

Caralluma fimbriata tem sido usada como um alimento portátil principalmente para caçadores, por sua suposta capacidade para suprir a fome e o apetite e aumentar a resistência do corpo. Acredita-se ter um efeito sobre o centro de controle do apetite no cérebro.

Em um pequeno estudo clínico feito na Índia, os benefícios modestos do extratos de Caralluma fimbriata foram muito observados. No estudo, 50 indivíduos com sobrepeso foram dadas um placebo ou um grama de extracto de cada dia durante 60 dias.

Os indivíduos que recebem o extrato não mostraram nenhuma mudança significativa no peso corporal, índice de massa corporal, circunferência do quadril, gordura corporal ou a ingestão energética, porém, tanto o apetite quanto a circunferência da cintura foram reduzidos.

Foram utilizados vários comprimidos na dieta alegando conter Caralluma fimbriata e extratos, esses são comercializados de forma agressiva para perda de peso.

No entanto não há nenhuma evidência independente para sugerir que a quantidade de extrato encontrado nestes produtos é suficiente para obter os mesmos resultados do ensaio clínico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *