Celulite, tudo sobre como combater.

Sabe qual é o segredo do corpo perfeito das modelos e atrizes? O aparelho Velashape. Ele promete combater não só os indesejáveis furinhos, mas também gordura localizada e flacidez. Funciona assim:

Duas fontes de energia (luz infravermelha e radiofreqüência) penetram na pele promovendo a quebra de gordura. Ao mesmo tempo, faz uma massagem a vácuo que ajuda na drenagem.

Estudos comprovaram a diminuição da celulite e das medidas após duas sessões. Depois de um período de seis a dez semanas houve uma redução de 65% da celulite e uma visível melhora na textura e consistência da pele.

O recomendado são no mínimo 12 sessões (que custam a partir de R$ 200).

Qual a causa da celulite?

Não existe uma causa única; existem várias, que interagem em maior ou menor grau como:

celulite

Redisposição feminina – A mulher tem duas vezes mais tecido gorduroso que o homem; além disso, o hormônio feminino (estrógeno) favorece a retenção de líquidos no organismo. E a retenção de líquidos está intimamente ligada à celulite.

Excesso de toxinas – As substâncias tóxicas, os detritos não metabolizáveis pelo organismo são lançados no tecido conjuntivo. Quando se acumulam causam celulite, aqui, uma alimentação errada pode ser a grande culpada.

Distúrbios renais e digestivos – Muitas vezes, uma mulher alimenta-se corretamente, mas a eliminação de toxinas não ocorre de maneira normal, por deficiência de órgãos como os rins, os intestinos. E, com isso, a celulite pode surgir.

Hormônios – Alterações hormonais podem causar celulite. Por isso, a maioria das mulheres que apresentam problemas menstruais, ou ausência de menstruação, tem celulite. A pílula anticoncepcional, por sua dose maciça de hormônios, também pode provocar celulite.

Tensão e ‘emoções – Existe uma clara relação entre períodos de stress e desgaste emocional e o surgimento ou aumento de nódulos celulíticos. É que a tensão excessiva pode descontrolar as descargas de hormônios no organismo e, como vimos, hormônios têm grande influência sobre a celulite.

Fator hereditário – Quase todas as mulheres que têm celulite têm mães com o mesmo problema.

A celulite, que os médicos chamam de roedema gelóide, é uma profunda e complexa reação bioquímica que ocorre no tecido conjuntivo. E uma espécie muito particular de gordura que desaparece com os regimes e tratamentos usuais para emagrecer, pois se encontra presa por massas fibrosas.

E esta situação só pode ser alterada se você fizer alguma coisa, pois o organismo, espontaneamente, não consegue livrar-se dela. Mas a celulite pode ser controlada, se não estiver em estágio muito adiantado.

Deixe seu comentário, ele é muito importante! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *