Sobre o significado de BELEZA

Beleza:

É uma característica de uma pessoa, animal, lugar, objeto ou idéia que fornece uma percepção de prazer, sentido ou satisfação ao ver. A beleza é estudada como parte de estética, sociologia, psicologia social e cultura. Uma “beleza ideal” é uma entidade que é admirada, ou possui características amplamente atribuídas a beleza de uma cultura particular de perfeição.

A experiência de “beleza” muitas vezes envolve a interpretação de alguma entidade como estando em equilíbrio e harmonia com a natureza, o que pode levar a sentimentos de atração e de bem-estar emocional. Porque esta é uma subjetiva da experiência, diz-se freqüentemente que “a beleza está nos olhos de quem vê.” No seu mais profundo sentido, a beleza pode dar origem a uma notável experiência de reflexão positiva sobre o significado da própria existência.

Há evidências de que a preferência por rostos bonitos surge no início do desenvolvimento da criança, e que os padrões de atratividade entre os sexos são similares e culturas diferentes. A simetria também é importante porque sugere a ausência de defeitos genéticos ou adquiridos.

beleza apresenta um padrão de comparação, e isso pode causar ressentimento e insatisfação quando não alcançado. Pessoas que não se enquadram no “ideal de beleza” podem ser banidas dentro das suas comunidades. O seriado beti a feia retrata a vida de uma menina que enfrenta dificuldades devido à atitude hostil da sociedade para com aqueles que considerem desinteressantes. No entanto, uma pessoa também pode ser alvo de assédio por causa de sua beleza. Em Malèna, uma bela mulher italiana impressionante é forçada a pobreza, pois as mulheres da comunidade local se recusam a dar o seu trabalho por medo de que ela pode “seduzir” seus maridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *