Uniban expulsa aluna Geysi, hostilizada por usar vestido curto – Caso Uniban

Geysi Villa Nova Arruda foi expulsa da UNIBAN

Uniban expulsa aluna Geysi hostilizada por usar vestido curtoFinalmente, a UNIBAN – Universidade Bandeirante, anunciou por meio de anúncio publicitário em uma edição que será vinculada neste domingo (8) de alguns dos principais jornais de São Paulo que Geysi Villa Nova Arruda, a aluna do curso de turismo  foi desligada, “expulsa”  “do quadro da instituição UNIBAN, em razão do ocorrido no dia 22 de outubro, cnsiderado  desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e também à moralidade da Universidade”.

Geysi afirmou que ainda não recebeu esta notícia, e nem seus advogados foram notificados dessa decisão tomada pela universidade até o momento

OPINIÃO DOS LEITORES DO SITE: Você leitor, acha que foi correto a decisão tomada pela UNIBAN?  Comente abaixo…

Veja:

Gabarito Enem 2009

GABARITO ENADE 2009

Gabarito Unesp 2010

Descoberta de Água na Lua

Você pode comprar pela internet e pagar com Depósito, Boleto ou em até 18 veses no Cartão.
Epistéme Uniban Vol 1 Nº 1 Jan Jun 1996
Epistéme Uniban Vol 1 Nº 1 Jan Jun 1996
R$ 8.00
até 18x de 0.60
  


Tags relacionadas para este artigo: caso da aluna geysi , SIGNIFICADO DO NOME UNIBAN , mulher espulsa de faculdade com vestido curto , moça espancada até a morte em monte aprazivel sp , história geysi garota uniban fotos , garota expulsa por vestido curto uniban , garota do vestido a meretriz da Uniban , fotosdemocinhas
RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM SEU EMAIL GRATUITAMENTE:

40 Comentário sobre Uniban expulsa aluna Geysi, hostilizada por usar vestido curto – Caso Uniban

  • Marcelo wrote on 7 novembro, 2009, 21:37

    “Parabens”…..
    A expulsão da aluna mostra a “etica” que a faculdade tem.
    A aluna espancada mostrada em outra reportagem devia ser expulsa tambem…
    afinal ela tambem foi agredida..
    Parabens pelo tipos de profissionais que estao formando.
    A impunidade chegou ao extremo.

  • Leandro wrote on 8 novembro, 2009, 9:37

    Irônico o título do anúncio da universidade que divulgou a expulsão da aluna: “A educação se faz com atitude e não com complacência”
    Decisão típica de gestores que têm “atitude”: punir a vítima ao invés dos culpados, afinal, a vítima é uma só, os culpados são muitos, logo, é mais fácil punir a vítima.
    Se trata de simples cálculo financeiro: 1 aluna paga 1 mensalidade, 700 alunos pagam 700 mensalidades, portanto, 1 aluna insatisfeita causa muito menos prejuízo que 700 alunos insatisfeitos. Quem é culpado ou vítima não importa.
    E viva a democracia!!!

  • Fagner wrote on 8 novembro, 2009, 10:12

    Viva!

    É mais fácil punir uma única pessoa do que punir “filhinhos de papai” que sustenta uma universidade com idiologias inépcias.

    E ainda tem estudante que diz que a aluna causou tudo isso por usar um vestido curto.

    Acho que as estudantes dessa universidade quando vão a uma praia vão de calça e camisa manga longa, ao invés de usar bíquini mostrando a bunda e praticamente os seios.

    Se a justificativa é por causa de ser um ambiente de estudo, não sabia que lugar de vândalos é em ambiente de estudo.

    Fico me pensando: será que a outra estudante que foi espancada e precisa de ajuda psicológica também provocou os atos dos alunos ou isso só mostra a quantidade de vagabundos que tem nessa universidade, que acham que podem fazer o que quiser?

    Parabéns a essa universidade por incentivar atos como esses!

  • Andre Renato wrote on 8 novembro, 2009, 11:49

    Parabéns pela Universidade estar formando mais que profissionais e sim canalhas e intolerantes que aos e depararem com algo ou alguém que não condiz com seu modo de vida vão espancar, hostilizar e até destruir apenas por conta de preconceito!

    Vergonha para nós brasileiros!

  • Marco Aurélio wrote on 8 novembro, 2009, 12:11

    Punição já para a reitoria da UNIGAY e para os seus alunos (todos) que não gostam de mulher.

    Abaixo a Unigay!!!

  • sabrina wrote on 8 novembro, 2009, 12:14

     ”o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar”. quando li isto fiquei indignada nao sei se uma universidade precisa de um bando de delinqüentes para defender ambiente escolar,se fosse assim nao haveria milhares de drogados fumando maconha nas dependências da faculdade td mundo sabe disse ,pela decisão da faculdade mostra o tipo que esta universidade é .eu nao estudaria lá ja pensou  aleguem me bater la ou me estuprar pronto alem de pagar para estudar tenho que pagar para apanhar e para sofre tentativas de estupro 

  • absurdo wrote on 8 novembro, 2009, 12:40

    eu tenho uma empresa e precisava contratar uns delinqüentes ja sei onde encontrar agora que sei onde forma estes tais,fica mais fácil rsrsrsrs

  • Alex wrote on 8 novembro, 2009, 13:25

    È necessário fazer uma análise fria dos fatos, sem se deixar levar pela emoção. Acho que houve falhas da parte de todos os envolvidos. Senão vejamos:

    1 – A UNIBAN: Falhou por não deixar claro para os estudantes as regras de convivência (inclusive o tipo de roupa que se exige dos estudantes) no ambiente estudantil. Mesmo que estas regras estejam no Regimento da universidade, será que estas regras foram tornadas claras aos alunos? Será que eles se sentiram na resposabilidade de aceitá-las?

    2 – Os estudantes que vilipendiaram a jovem: Falharam por desrrespeitar a dignidade do seu semelhante e às autoridades da Universidade (se não concordaram com a atitude da jovem deviam ter recorrido às autoridades docentes para resolver o caso e não provocarem aquele tumulto desordenado). Isso mostra que a formação do caráter desses estudantes é deficiente. Naturalmente, tal formação começa na família.

    3 – A jovem, Geysa, também teve sua parcela de responsabilidade no episódio.Como? Sabemos que cada instituição e/ou empresa tem suas normas para reger as relações de convivência entre seus estudantes e/ou funcionários. Por exemplo, no caso das roupas, é mais do que comum empresas definirem o tipo de roupa que seus empregados devem usar nas suas dependências. Além disso, mesmo numa entrevista de emprego alguém pode ser eliminado pelo tipo de roupa que usa, seja homem ou mulher, conforme as regras da empresa para isso . Portanto, certo ou errado, a UNIBAN tem o direito de estabelecer normas quanto à roupa e punições pelo infringimento delas, uma vez que a aluna, se tinha conhecimento dessas normas, as aceitou quando da sua matrícula na instituição. Assim, a decisão de expulsar a aluna, da parte da UNIBAN, não pode ser considerada descabida, se a aluna, com pleno conhecimento das normas da universidade, as vinha afrontando pela maneira de se vestir. Acredito que se houvesse um motivo de tal ação por parte da UNIBAN seria esse e não por que a roupa da aluna supostamente provocou o tumulto. Os alunos que se envolveram no tumulto também deveriam ser punidos, não por uma suposta “lealdade” aos princípios da universidade, mas pela atitude degradante e extremamente repreensível para com a colega. Essa é minha análise fria e sensata dos fatos.

  • Ana wrote on 8 novembro, 2009, 15:36

    Da próxima vez ela pensa mais em estudar do que em chamar atenção, kkkkkk

  • MACKOY wrote on 8 novembro, 2009, 16:57

    ESSA ACESSORIA DA UNIBAM EM ..
    NÃO TEM RAZÕES PRÓPRIAS.OUVIR A OPINIÃO DE OUTROS ALUNOS PRA TOMAR UMA DECISÃO.SE A MAIORIA DOS ALUNOS FORAM CONTRA A ROUPA QUE GEYSI ESTAVA USANDO,A PARTIR DAÍ VÃO TER UM MOTIVO QUE LEVA A EXPULSÃO DA ALUNA.
    E AINDA QUE O MOTIVO FOI POR DESRESPEITO À DIGNIDADE ACADÊMICA,ENTRA UMA DÚVIDA.A ALUNA FOI ALERTADA PARA USAR VESTIMENTAS APROPRIADAS ANTES DO ACONTECIMENTO?
    E SE DESSE UMA REPREENSÃO NOS 700 ALUNOS,TERIA MAIS UMA ALUNA ESPANCADA OU ATÉ MORTA NA UNIVERSIDADE.

  • Verônica wrote on 8 novembro, 2009, 19:03

    Toda estudante medíocre tem a universidade medíocre que merece… E essa é a educação brasileira.

  • Anelleni wrote on 8 novembro, 2009, 22:54

    Estou chocada ,com essa atitude.E tive duvidas ,FACULDADE OU FEBEM.E cheguei a conclusao de que esse lixo,chamado FACULDADE FORMA MONSTROS.A febem recupera pessoas.PARABENS PRA FEBEM. UM VESTIDO CURTO NAO PODE,AGORA ESSES HORRENDOS AGRESSORES PODE. EU JAMAIS CHAMARIA ESSE LUGAR DE FACULDADE.LA ESTAO OS PRECONCEITUOSOS E AGRESSORES DO FUTURO.UNIBAN NOTA 0 ,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0……………………..estao vivendo no seculo,onde mulheres eram a-pedrejadas em -praca publica. Acho q -por ai o tempo parou ou regrediu .

  • Anelleni wrote on 8 novembro, 2009, 23:14

    Fiquei e continuo chocada ,com esses vagabundos dessa faculdade. E tive duvidas FACULDADE OU FEBEM .Cheguei a conclusao de q essa faculdade forma monstros a FEBEM recupera pessoas .Vestido curto nao pode,vandalismo,agressao,preconceito pode.Eu jamais estudaria,no meio desses idiotas.PARABENS UNIBAN, ESSA ATITUDE MOSTRA,A FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS.E facil julgar e condenar uma PESSOA.

  • DÉBORA wrote on 9 novembro, 2009, 7:12

    SOU  EX.  ALUNA  DA  UNIBAN,  ESSA   ATITUDE  É  ALGO  SEM NOÇÃO,  DURANTE  OS CINCO  ANOS  QUE  LÁ  ESTUDEI,   VIA  ALUNAS  QUE   USAVAM  ROUPAS  CURTAS.  ESSES  ALUNOS  DEVEM  SER PUNIDOS  PELA  UNIBAM  E  PELA  JUSTIÇA,   A  UNIBAM  DEVE  SER  RIGOROSAMENTE  PUNIDA  PELA  JUSTIÇA  E  O  DIREITO  DA  MOÇA  DO  VESTIDO, DEVE SER  RESPEITADO.
    NÃO  VIVEMOS  EM UMA  DITADURA,  SE  ESSES  ALUNOS  E  A  UNIBAM  NÃO  FOREM  PUNIDOS,  VEREMOS  OUTROS   IGUAL  OU  PIOR,  ONDE  A  FALTA  DE  RESPEITO, DE  AMOR, DE  VERGONHA  MESMO…  VAI  SUPERAR    QUALQUER  DIREITO….                                             

  • Alex wrote on 9 novembro, 2009, 7:14

    Bem vai aqui minha Opnião, Primeiro percebe-se uma falta de controle muito grande por falta da Faculdade Uniban (Se não e permitido este tipo de roupa porque permitiram a entrada da aluna) Segundo nunca soube que não era permitido andar livremente sobre os patios de uma escola (isso para mim e novidade) Depois o Vandalismo e permitido, mas a pratica de advertencia passou longe na escola e no mais o que acho mais incrivel e que nem a propria faculdade tem ciencia do que aconteceu de fato, (ou seja nada esta claro) mas claro e por ultimo alguem tem que ser o culpado (que seja a aluna que resolveu aparecer).
    Tem uma UNIBAM proxima da minha casa e conheço varias pessoas aqui e nao e muito diferente.

  • marcia wrote on 9 novembro, 2009, 7:28

    Fico imaginando se essa moça reagisse ao ser abordada por estes vandalos, tipo com a mão empurrace alguém, pra mim com certeza outra pessoa empurraria ela e outra e outra até virar o massacre na faculdade, essa moça seria linchada em pleno seculo XXI e no Brasil.
    a unica coisa que posso sentir é vergonha, as pessaos tem direito em vir e ir, de vestir o que quiser, que atitude absurda essa, homens e mulheres que não sabem ter controle de suas emoções, nossa ja pensou se todo mundo que a gente ve por ai e que não condis com a nossa realidade a gente for logo vaiando, chingando, onde iriamos parar. que isso fique só por ai pelos lados dessa faculdade. melhor que acabe por ai né.

  • Aryane wrote on 9 novembro, 2009, 7:50

    Concordo Com o Alex lá em cima…Pois ele foi o unico q soube analisar o casos de três formas, todos tem sua parcela de culpa mesmo, Mais o desligamento dela, com essa Faculdade, não aconteceu por um SIMPLES, vestido curto não, a mesma não sabia se portar, se sentar ou cruzar as penas enfim era uma mulher que nao sabia se comportar em uma universidade!Minha Opinião e essa.. Só acho que os outros alunos também tem que ser Punidos!

  • marcia wrote on 9 novembro, 2009, 7:55

    Nossa to mais envergonhada pelos comentários chulos de algumas mocinhas deixados ak.
    “ ELA TEM QUE CRIAR VERGONHA”, “ELA QUER SE APARECER”, “QUER SUBIR NA VIDA…” pra mim essas mocinhas são estudantes dessa famigerada faculdade, e estavam La no meio do povão avacalhando com a Geysa.
    Concordo que ela tenha exagerado na roupa, mas isso não da o direito do povão fazer dela uma Maria Madalena, pois só faltaram as pedras, se a polícia demorasse, tenho certeza que essa moça estaria hj no cemitério. Se a tal faculdade é uma instituição de ensino, o que faziam mais de 700 alunos atrás de uma aluna, se aglomerando na porta da sala dela? vcs alunos que fizeram parte deste show de horrores deveriam ser expulsos Tb, afinal vcs estavam fazendo ok, (estudando)?
    E moçoilas dos comentários acima tem tantas que se vestem adequadamente e vivem empinando o rabinho pelos corredores… Doidas pra serem enquadradas no final da aula, e os nóias cheirando um nos banheiros? chegam de hipocrisia.

  • Tatiana M. Buonavoglia wrote on 9 novembro, 2009, 8:23

    Eu acredito que a Universidade agiu precipitadamente, talvez por pressão dos demais alunos, mas isso acho que foi uma medida muito drástica em se tratando de Brasil.
    Se dizem que ela estava se exibindo e provocando os garotos da universidade, eles que virassem a cara. Não digo que é certo e nem errado, cada um é cada um e pensa de um jeito, mas linchá-la e expulsá-la acho um pouco forte. Bom, essa é a minha opinião. (É baseada no que está rolando na mídia. como, uso de roupa inadequada, segundo eles, o fato de ela ficar se mostrando… Se existe algum outro agravante eu desconheço)

  • Carolina wrote on 9 novembro, 2009, 9:37

    Acho que a única saída é fechar essa faculdade. Se os próprios dirigentes expulsam a aluna vítima de agressão e são coniventes com estudantes que praticam um ato criminoso, o que podemos esperar desse lugar?

  • Daisy wrote on 9 novembro, 2009, 10:33

    Odeio o pagou passou que se estabeleceu no ensino. Esta maloqueirada promotora do Mega bullying contra a aluna expulsa passa o dia futricando em corredor e a vítima é que é punida. Se estisse lei e juizado para fazer cumprir no país isot não aconteceria. O pior é pensar que vão sair todos com certificados e nós corremos o risco de cair nas mãos deles. Coitados dos alunos vítimas de bullying que sobraram agora: dificilmente escaparão de linchamento tão bem organizado!

  • Hannah santana wrote on 9 novembro, 2009, 10:37

    eu acho o vestido curto mais se ela ja estava usando roupas curtas a um tempo , porque a escola so tomou providencia agora só porque as fotos vasaram na internet

  • Tiago wrote on 9 novembro, 2009, 12:12

    Não tenho tempo para gastar escrevendo milhares de linhas sobre o assunto.
    Sobre os comentários a favor da faculdade, só mostram que existem pessoas cretinas que deveriam ser espancadas na rua só pelo fato de serem cretinas !

    Minha opniao é a seguinte :
    1- Essa faculdade não presta !
    2- Os alunos que participaram desse show, são esquisitos.
    3- Se eu fosse essa menina, arrancaria uma fortuna dessa faculdadezinha !
    4- Aonde já se viu xingar uma menina de X$%@$%% por causa das roupas ? (Ainda mais homem gritando !??!! ) Aff !!!
    5- Mulher xingando até entendo ! São um bando de invejosas !! A menina tem corpo pra vestir qualquer coisa !

  • marcus vinicius wrote on 9 novembro, 2009, 14:32

    Falso moralismo de estudantes e agora Reitoria da universidade são os mesmos principios que levaram as mulheres em alguns países a usarem Burca para sairem as ruas e tiveram seus direitos de cidadania cassados, se permitimos este caso..em breve haverá pessoas apedrejando outras em praça pública…falso moralismo alimentado provavelmente por questoes morais religiosas e preconceituozas que insistem em percistir neste país…a instituiçao deveria combater o falso moralismo e justamente faz o contrário o Apóia.

    Isto foi provocado por tres situações o falso moralismo que avança pelo país fazendo pessoas julgarem outras em base forais mas sem copetencia para isto, coisa de homossexual inrustido e de mulher feia claro…somando tudo isto …não precisa dizer mais nada…abraço..viva a geisa..pois em qualquer emissoara de tv que vc liga vai encontrar cenas piores que entram em nossos lares sem perguntar quem esta na sal..a geisa estava na sal de aula..e não na rua ..e a sua vestimento é ate bem comportada..abraço

  • Cleide Maria Demarchi wrote on 9 novembro, 2009, 14:35

    Este episódio fez me lembrar de um comentário feito por uma mulher sobre os crimes do maníaco do parque: segundo ela, as meninas mereceram a morte, pois eram vagabundas, visto que entraram no mato com um estranho. Já, o maníaco sequer merecia ser preso. Mulheres acordem! passou da hora de unirmo-nos contra a barbarie machista. Todos os dias mulheres são mortas e agredidas por homens que “apenas estão se defendendo de devassas e luxuriosas mulheres”. Por isso, se você, mulher, acredita que a Geysi tenha sido minimamente culpada pelo episódio, faça uma pesquisa sobre a História das mulheres ao longo dos últimos 2500 anos. Ficará esterrecida e talvez desenvolva um espírito mais crítico e meons machista. Em tempo: a Geysi, apenas é mais uma, que talvez pela pouca idade, se deixou levar pela sociedade machista, encabeçada pela grande mídia, que retrata a mulher apenas como objeto, que deve ser apreciado pelos “garanhões” (até parece) brasileiros. Todas as mulheres deveriam boicotar os programas de tv que nos retratam com coisas, talvez isso ajudasse a diminuir a violência sexista.

  • maria auxiliadora f. do nascimento wrote on 9 novembro, 2009, 15:10

    O que podemos dizer disso tudo quando comecei a pensar na faculdade meus pais sempre me feis crer que seria algo de um valor incalculavel hoje muito me entristece ao etrar em qualquer instituoiçao desse genero e ter a empreção de estou em um desfule de moda e é de uma moda bem impropria gostaria muito que os pais concientizase aos seus filhos que esta é a parte mais importante da sua profissionalização se você não tem postura durante o decorrer da sua formação que postura tera como profissional gostaria muito de parabenizar a faculdade pela atitude as mocinhas quese preocupa mais em chamar a tenção por onde passam com o seu corpo do que com a sua inteligencia não procuro nem penssar como profissional depois queremos justificar o porque que temos tanta violencia creio que pra se ter respeito primeiro teremos que nus dar o respeito perdoi-me os erros pois prefiro saber o que é dar e receber respeito do que falar bonito

  • Voz Brasil wrote on 9 novembro, 2009, 17:29

    Não pretendo defender nenhuma das partes, apenas registrar minhas opiniões próprias para refletirmos mais sobre este fato polêmico. Fazer sensacionalismo contra a decisão da universidade UNIBAN é conveniente demais para a imprensa porque aumenta o ibope.
    As mesmas mídias que acusam as pessoas quando lhes convém, através da sua programação apelativa são as principais responsáveis de induzir as crianças a terem um amadurecimento precoce chegando a este tipo de comportamento.
    Alguns dizem que é autoritarismo, outros defendem a inconstitucionalidade, as feministas dizem que é preconceito contra a mulher, que se reprimiu a sexualidade.
    A questão principal é nunca permitir a apologia e a banalização da sensualidade, para não se tornar sexualidade excessiva e provocante que se considera comum aqui no Brasil (antiga desculpa do carnaval e de pais tropical para usar poucas roupas). Sabemos que o conceito da mulher brasileira no exterior já não é dos melhores e este é o combustível do turismo sexual.
    A faculdade expulsou a aluna na tentativa de afastar a causadora do conflito para evitar problemas maiores e também visando moralizar a instituição de ensino, como uma resposta de coibir estes comportamentos que acabam influenciando outras estudantes.
    Faculdade não é balada, shopping e nem desfile de moda, é um local para se focar nos estudos e valorizar o intelecto das pessoas e não sua aparência ou vaidade.
    Quem pretende ser o centro das atenções deve estar preparado para as hostilidades, pois como sempre busca ser o alvo está disposta as adversidades da vida.
    Precisa avisar a garota que se acha perseguida e injustiçada que todo ato tem as suas conseqüências, e que somente nos mesmos podemos responder, não transferir para a justiça seus problemas psicológicos de egocentrismo.

  • Juliana Santine wrote on 9 novembro, 2009, 20:42

    Que palhaçada cada um vai como quer,vou pra facul de roupa curta e graças a Deus não estudo com retardados que deveriam morar no Afeganistão.Em pleno século 21 uma atitude tão preconceituosa,é uma vergonha que a Uniban tenha alinos tão babacas,que pena que lá o pessoal vai só reparar os colegas pq no final do curso não vão tercapacidade pra nada pq são burros e não estudam.pq vão pra faculdade vaiar pessoas,reparar as vestes e humilhar um colega,eu sonceramente sinto vergonha por esses estudantes tão burros
    ESTUDANTES DA UNIBAN VCS SÃO UMA VERGONHA

  • LEONARDO wrote on 9 novembro, 2009, 20:47

    A UNIBAN DEVERIA SE MUDAR PRO AFEGANISTÃO JUNTAMENTE COM OS ALUNOS
    TAPADOS E CLARO TODAS AS MOÇAS VÃO TER DE USAR BURCAS
    VCS SÃO IDIOTAS
    NÃO HÁ EXPLICAÇÃO
    TODOS TEM DIREITO DE IR E VIR
    ESSE POVINHO DA UNIBAN É MUITO DEMENTE

  • Carlos Magno wrote on 10 novembro, 2009, 0:32

    Esse fato até parece banal, mas ao meu ver, e pelo visto, no entender de muitos que aqui opinaram, é algo muito preocupante. Se analisarmos de maneira mais minuciosa, chega a ser, de certo modo, infelizmente, um raio-X incontestável do nível do ensino superior que hoje encontramos no Brasil. Sim. E não digo isto por ranço, por torcida contra, por morbidez ou mesmo por simples rabugice do tipo “f…-se, taco pedras mesmo, porque não tenho nada a ver com isso”. Gostaria muito de estar aqui dizendo o contrário, pois torço, e muito, pelo meu país. Só que as vezes bate um desânimo… Mas GRAÇAS A DEUS há vida fora dos domínios das universidades de hoje em dia, pelo que bem pude verificar com a leitura da maioria das opiniões aqui deste espaço. Felizmente existem AINDA pessoas que possuem sensibilidade para diagnosticar um disparate. Juro que, por vários momentos, quando lia matérias espalhadas pela net concernentes à opinião da grande maioria dos “universitários” da Uniban, cheguei até a titubear e me indagar se meu sentido de civilidade estaria mal aferido ao taxar de absurdas as notícias sobre este episódio, que culminou, de forma ainda mais estapafúrdia, na expulsão da garota (embora tenham eles, por livre e espontânea pressão, declinado da decisão). Respirei, enfim, aliviado, quando vim a esta página e li opiniões digamos, menos afetadas. Concordo, e muito com várias concepções que aqui foram expostas, sobretudo quando repudiam atitudes como estas da universidade. Gente, vamos combinar… ninguém aqui é advogado de defesa desta ou daquela parte, ninguém aqui trabalha na referida universidade, mas esta estória toda só denota o despreparo de todos os envolvidos. Ok, tudo bem… inclusive da garota… mas ela é só uma estudante não? Me assustei com o poder devastador conferido a ela, em princípio pelos seus coleguinhas, por mais depravado que pudesse ser seu comportamento, poder este posteriormente endossado por nada menos que a diretoria da Uniban quando do anúncio da expulsão! Teria mesmo ela tamanha pujança capaz de causar TODA aquela confusão. A impressão deixada por todos os envolvidos, inclusive a cúpula da Unibam, é de que a moça parece ser portadora de algum gene mutante ou poder sobrenatural. Assim mesmo! Tão surreal como história em quadrinhos. Algo como “cuidado pessoal, aí vem a temível Mulher-Aranha-De-Fora’ “. Valei-me Deus! Alguns (na verdade, algumas, e não digo isso por maldade – é fato que quem mais atirou pedras foi o sexo feminino, até por que o masculino estava muito ocupado tirando fotos) disseram… “ah… mas ela não sabe se vestir, não sabe cruzar as pernas (sic), etc, etc”. Não sabe não? Então a Uniban que a instrua, a advirta, pelo menos enquanto ela transitar pelas suas dependências. Mas não é advertir de forma amadora como esta instituição denota trabalhar a todo instante, mas clara e diretamente, de preferência por escrito tendo o cuidado de tomar dela a ciência de tal advertência por meio de sua subscrição. E caso isto não funcione, aí sim seria devidamente constatada a incapacidade da garota de se portar de maneira condizente com o que pede o ambiente estudantil! Não consigo entender esta lógica de se deixar algo tão simples tomar uma proporção incontrolável. Lembra bastante muitos pais da atualidade, que nunca conversam / orientam suas filhas sobre a sexualidade, por exemplo, depois querem matá-las quando estas engravidam. Ué?!!!… Não sei por que, mas a única palavra que me ocorre é omissão. Aqui para nós, que ninguém nos ouça, mas quem sabe não estivesse sendo bastante aprazível para o reitor e gestores da Uniban avistarem diariamente pelos seus corredores aluninhas bem servidas de coxas com vestimentas diminutas e generosas. “Uh lá-lá!”… Ou quem sabe até mesmo eles não tivessem a coragem suficiente para advertir / educar seu corpo discente com conduta inapropriada às normas da universidade devido a SUA própria falta de moral. Vai saber!… são somente suposições… hehe. Suposições, é bem verdade, tão mirabolantes e absurdas quanto o que inspira este episódio, que em meu ponto de vista, só serviu para a disseminação tácita da intolerância. Nos cabe então acatar tal intolerância ou não. Mas como de suposições e de boas intenções o inferno deve estar cheio, o que consigo perceber, de fato, neste momento, é mesmo apenas a mais pura omissão. O pior e mais triste de tudo é realmente é constatar que a diretoria da universidade em questão, esta sim, que deveria tomar as rédeas da situação por encerrar em si a responsabilidade da EDUCAÇÃO de indivíduos, se nivelou à completa barbárie instalada, pasmo eu, pelos seus EDUCANDOS!!! Sem mais, por hora me satisfaço e respiro aliviado tão somente por encontrar algum eco no que penso, que aliás imagino que deveria ser um valor de domínio coletivo, por ser a tolerância com as diferenças algo tão elementar e imprescindível à convivência humana. Eu disse HU-MA-NA. Principalmente se tivermos em conta que, caso o episódio da balbúrdia se tivesse agravado, e os ânimos se elevassem apenas mais um pouquinho na ocasião do conflito dentro da UNIBAN, não seria exagero considerarmos seriamente a possibilidade de um linchamento – na verdadeira acepção da palavra – em plena “universidade”, pelo “galerão que gosta mesmo é de zuar o plantão, né não?”. Infelizmente, a moçada acadêmica da UNIBAN não parece concordar muito com a idéia que a maioria aqui expôs, e julgam até justa a expulsão da “poderosa” Geysi com seu ultra-mini-micro-vestidinho-que-mostra-a-calcinha, certo? Afinal de contas, tais vestimentas são invenções da “aluna tresloucada e depravada”, portanto, “inéditas no cotidiano de pessoas de conduta e caráter imaculadamente ilibados, como nós. Enquanto isto, se esta epopéia protagonizada pelos baderneiros estupradores em potencial que iniciaram todo a muvuca nas dependências da Uniban possuir qualquer semelhança com índios e mendigos sendo incendiados por serem considerados indigentes, portanto sem valor, com empregadas domésticas sendo espancadas e humilhadas somente por serem empregadas domésticas e até mesmo com ovos sendo arremessados das sacadas de prédios por gente financeiramente bem resolvida e etilicamente acima da sensatez, isto é somente mera coincidência… Certo, senhores pais, mães, educadores e reitores das mais respeitosas universidades do Brasil? PS: Com certeza, como todos aqui, não sou dono da verdade, e também me incluo nesta massa que, quando se furta de utilizar a maior dádiva a ela concedida por Deus – o raciocínio – não é de se espantar que cometa as maiores atrocidades sob pretextos dos mais variados e desprovidos de verdade e propósito. Estes somos NÓS… Esforcemo-nos, pois, para que não pareçamos tão mais limitados do que já somos.

  • MARIO CESAR wrote on 10 novembro, 2009, 5:48

    UNIBAMBI……UNIIBAMA,TALIBAN….

  • Jéssica wrote on 10 novembro, 2009, 6:25

    Lendo todos os comentarios, estive pensando que realmente cada um tem a sua opinião, o seu gosto, suas escolhas de como se vestir, de quais atitudes tomar em algumas situações… Mas fiquei triste em ver, que em uma Universidade onde existe varios tipos de personalidades, gostos, estilos dentre outras coisas que o ser Humano gosta, ouve esse tipo de descriminação. Penso que se cada um cuidar da sua vida já basta, se eu estou em uma Universidade, estou ali pra estudar e pouco me importa quem esta de saia curta, saia longa, mostrando corpo ou não, cada um principalmente dentro de uma Universidade onde nos deparamos com pessoas responsaveis por si, deveriamos pelo menos ter a conciencia de que, cada individuo cuida da sua vida e cabe a mim aprender a respeitar a escolha do outro, e se a atitude do outro não me agrada eu tbm não sou obrigado a estar perto dele, uma Universidade, não tem somento um ambiente, uma cadeira, um bebedouro, um baquinho.. Então cabe a mim, com educação me afastar… E Quanto a Universidade… Eu sou uma Universitaria não desta faculdade que participou da polemica, e tenho orgulho da minha faculdade pois, a cada dia que se passa, ela esta mais apita a receber pessoas de diferentes classes sociais, culturas, gostos e etc.. E prepara os seus alunos a esta lidando com essas adversidades com educação, pois fora dela no dia a dia, vamos ter que encarar todo um mundo onde ninguém é igual a ninguém e bons proficionais sabem lidar com todo tipo de pessoa.. Bom penso que ja falei de mais, mas nessas situações não dá pra se calar.. Boa Sorte pra ambas as partes, pra menina que foi agradida e tbm pra Universidade que possa esta lidando com essa polemica com sabedoria, pois sei que é uma Universidade que tem qualidade e isso foi um tragico acidente.. rs

  • Guerrero wrote on 10 novembro, 2009, 6:38

    acho q cada um usa a roupa q achar melhor ou q gostar, independente de ser uma faculade, a estudante paga as mensalidades para poder estudar ,não é?

  • Nath wrote on 10 novembro, 2009, 6:41

    Todos estão contra a universidade quando na realidade deveriam estar contra essa garota sem bom senso que pensa que se vestir como prostituta é algo legal. A uniban fez muito bem pois mostra que eles querem alunos com o minimo de bom senso e nao vadias que só querem mostrar as pernas e xana. Os homens sem duvidas apoiam a garota até pq eles nao precisam pagar p ver mulher pelada já tem essa vaca dando mole na facu.
    Eu tb n gostaria de estudar com uma vadiaaaaa.

  • Cil wrote on 10 novembro, 2009, 9:17

    Fiquei estarrecida ao saber da expulsão. Qualquer pai e mãe que zele por seus filhos deveria retirá-los dessa escola. Até onde sei a moça já andava de vestido curto. Aliás eu quero que alguém me diga que universidade no Brasil adota uniforme. Os advogados da escola já até disseram que ela teria levantado a saia (difamar alguém para se defender agora pode?????)… ainda sim… até onde sei homens gostam da coisa… eles até fariam graça, mas jamais a coisa tomaria a proporção que tomou… a menos que “eles” não gostem do material. Ao mesmo tempo fiquei feliz por ela porque considero que lá não é um lugar seguro para ela estudar. Insistir em ficar lá por orgulho ferido é se expor à coisas piores… como ser espancada ou pior. É hora de ela mesma procurar outra universidade.

  • Gustavo Moulin wrote on 10 novembro, 2009, 11:29

    Aquilo era uma faculdade? Achei que era mais uma rebelião da Febem.

  • Donizetti Carneiro Pereira wrote on 11 novembro, 2009, 9:24

    QUAL O SIGNIFICADO DE “UNIBAN”? UNIVERSIDADE DAS BICHAS ASSUMIDAS NEURÓTICAS. SÓ PODE SER. AQUELE MONTE DE “HOMENS” GRITANDO POR CAUSA DE UM VESTIDO CURTO. VAI ENTENDER…

  • paulo wrote on 12 novembro, 2009, 7:51

    Acho esse caso absolutamente surpreendente.

    Se fôssemos os cristãos a emitir alguma opinião contrária a esse tipo de procedimento da menina haveria (mais) uma grita da sociedade/mídia contra o nosso “moralismo” intragável, etc, etc, etc (como se a libertinagem fizesse algum ser humano feliz…)

    Como não há, aparentemente, qualquer conotação purista na manifestação que ocorreu, ninguém da mídia utilizou essa palavra (moralismo). Isso, na minha opinião, tem como objetivo não deixar a mínima possibilidade de que nasça sequer a SUSPEITA de que as pessoas estão fartas de tanta bandalha (e estão). Por isso, a palavra utilizada tem sido “discriminação”.

    Seja como for, embora os manifestantes não devessem agir daquela forma, espero que o fato acontecido faça com que as jovens pensem um pouco mais no dano que causam ao seu próximo (do sexo oposto) quando desrespeitam o direito que ele tem de não ser exposto ao implacável magnetismo hipnótico que elas exercem quando fazem de si mesmas uma vitrine que exibe o que deveria ficar guardado para a pessoa certa no momento certo. Até porque quem leva seu irmão ao erro incorre em erro duas vezes mais grave (desde que o faça conscientemente, é claro).

  • matheus wrote on 12 novembro, 2009, 15:41

    acho que foi um erro ter espulsado a aluna por que todo mundo tem direito de usar as coisas que gosta e que sabe o que é bom pra ela, errado foi os alunos terem feitos o que fiseram mas eu não vou mentir, que elaé bonita ela sim, e de +

  • Armando Jsbach wrote on 14 novembro, 2009, 12:07

    Já sou graduado e pós-graduado. E, graças a Deus, não preciso mais por os pés nessas merdas de faculdade que estão proliferando por aí, que cobram os olhos da cara, sem dar um retorno de ensino compatível. E gosto muito de mulher! Defendo-as com unhas e dentes! E tenho por elas todo o carinho do mundo, sempre aprendo com elas, seja de que idade foremj! Por isso posso dizer, sem medo de ser feliz: os cerca de 700 débeis-mentais, tal qual meia-dúzia de 7 ou 8 que deram opinião nesse “Blog”, são uns imbecis, conservadores, retardados, machistas, frustrados sexuais e afetivos (tanto homens quanto mulheres, e principalmente algumas mulheres), que, ao invés de estarem na sala de aula ou na biblioteca estudando, estão nos corredores da escola vigiando (vejam só!) como as meninas se vestem ou se comportam. Cretinos, imbecis! E lincharam verbalmente a Geisa! Eu olharia prá ela e faria uma poesia, por sua beleza física (adoro mulher popozuda, carnuda como ela!). E com olhos verdes! E, de repente, ela deve ser uma mulher inteligente, que estuda, que tira boas notas. Aí meu tesão por ela aumentaria, pois adoro tb mulher inteligente! Mas … os tarados (isso é coisa de tarado, estuprador que age nas sombras, mas que, à luz do dia, se mostra “moralista”) preferem xingá-la, humilhá-la em público. Esse tipo de gente tem sua “educação” calcada no preconceito e no machismo, seja homem ou mulher. E o sexo feminino, prá eles, é sinônimo de produto de uso, de controle, de domínio total. O Afeganistão é aqui, prá algumas pessoas! Se eu fosse a Geisa, processaria a UNItaliBAN e seus alunos asseclas por injúria e difamação. Ela ganharia mole-mole.

Deixe seu Comentário

Uniban expulsa aluna Geysi, hostilizada por usar vestido curto – Caso Uniban

Adm possui 1541 artigos publicados. "" | Você também pode escrever artigos sobre qualquer assunto ou idéias neste site!!! Saiba como publicar um artigo no sobretudo.org.


Gabarito Cederj 2010 - Vestibular Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio | Itamar Franco | Candidato à Senador em Minas Gerais - MG | Olsen: "Japão aproveitou as oportunidades" | Angelina Jolie e Brad Pitt doam US$ 1 milhão para vítimas do Haiti | Meditação para Crianças | O balanço dos estragos | Xavi: "Sou um romântico do futebol" | Abrão Reze Sorocaba | Calculadora do Amor | Celular Foston com Tv Digital | Quando meu bebê irá nascer? - Tabelinha - Faça uma prévia usando nossa calculadora. | Depressão Tratamento | Dicas sobre a depressão | Podolski: "Não é para temer a Inglaterra" | O mesmo roteiro em novo palco | Favoritismo outra vez em xeque | Concurso Ipatinga MG | Prefeitura abre 200 vagas
Copyright © 2010 SOBRETUDO | Assuntos Gerais. All rights reserved.
Powered by WordPress.org.