Ícone do site sobretudo.org

Estatua da Liberdade EUA, origem localização curiosidades

A Estátua da Liberdade é um dos símbolos mais icônicos dos Estados Unidos e tem uma rica história

A Estátua da Liberdade, localizada na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova York, é uma obra imponente. Aqui estão alguns detalhes sobre a Estátua da Liberdade

1 / 10

História

Origem

A ideia da estátua foi proposta pelo político francês Edouard René de Laboulaye em 1865 como um presente para os Estados Unidos em comemoração ao centenário da independência americana e em reconhecimento ao apoio francês durante a Guerra Revolucionária.

Concepção e Design

O escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi projetou a estátua, e a estrutura interna foi projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel (o mesmo que projetou a Torre Eiffel). A estátua foi construída na França e depois enviada para os Estados Unidos em 1885.

Chegada em Nova York

A Estátua da Liberdade chegou em Nova York em junho de 1885, e a montagem foi concluída em outubro de 1886. A estátua foi dedicada em uma cerimônia presidida pelo então presidente dos EUA, Grover Cleveland.

Localização

Ilha da Liberdade

A Estátua da Liberdade está localizada na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova York. A ilha também abriga o Museu da Imigração, que destaca a importância histórica da estátua para os imigrantes que chegaram aos Estados Unidos.

Características

Altura

Tocha

Curiosidades

Cor Verde

A cor verde distintiva da estátua é o resultado da oxidação do cobre. Inicialmente, a estátua tinha uma cor dourada brilhante, mas ao longo do tempo, o cobre exposto à atmosfera desenvolveu a camada verde.

Número de Raios na Coroa

A coroa da estátua possui sete raios, representando os sete continentes e sete mares do mundo.

Livro e Toga

A estátua segura uma toga em uma mão e um livro na outra. O livro tem a data da Declaração de Independência dos Estados Unidos (4 de julho de 1776) inscrita em números romanos (IV JULY MDCCLXXVI).

Inscrição na Base

Na base da estátua, há uma inscrição da famosa soneto de Emma Lazarus, intitulado “O Novo Colosso”, que fala sobre dar as boas-vindas aos imigrantes:

“Give me your tired, your poor, Your huddled masses yearning to breathe free, The wretched refuse of your teeming shore. Send these, the homeless, tempest-tost to me, I lift my lamp beside the golden door!”

“Dá-me o teu cansaço, o teu pobre, as tuas massas amontoadas que anseiam respirar livremente, o lixo miserável da tua costa fervilhante. Envia-me estes, os sem-abrigo, que me lançam a tempestade, levanto o meu candeeiro ao lado da porta dourada!”

Turismo na estatua da liberdade

Acesso à Ilha da Liberdade

Estátua da Liberdade

Museu da Estátua da Liberdade

Educação sobre a História

Passeios Guiados

Vistas Panorâmicas

Eventos Especiais e Celebrações

Horário de Funcionamento e Temporadas

Segurança e Restrições

Reservas Antecipadas

Sair da versão mobile